ÉPOCA 2023

ÉPOCA 2023

1 - FIGUEIRA CHAMPIONS DAY

GERAL = 209º DE 722

CATEGORIA = 4º DE 51


11 de Fevereiro dia da primeira prova de 2023. Figueira da Foz um dia limpo mas com muito vento.  Partida como sempre, algo nervosa com os atletas que saem mais atrás  a querer chegar à frente a todo o custo, optei por não correr riscos e seguir num andamento mais cauteloso até os carros sairem da frente.

Fiquei num grupo de mais ou menos 60 atletas e ao longo dos primeiros 66 kms a média rondava os 35 kms/h .

Na primeira subida digna desse nome a minha má colocação levou me a perder escassos 20 metros , mas que devido ao vento se apresentar de frente  não me permitiu recolar ao grupo. Coloquei o Meu ritmo e cheguei à meta a solo no 4º lugar da minha categoria em 51 atletas.


2 - EUROBEC

GERAL = 28º DE 232

CATEGORIA = 1º DE 35

Prova realizada no dia 05.03.2023 uma prova que se esperava dificil devido à chuva que se anunciava e que não deu tréguas aos ciclistas num percurso rápido que tornava a estrada bastante perigosa.

Partida rápida e com o foco de me manter na frente o que não foi nada fácil . O percurso separava se ao km 5 e após a rotunda encontrava me no grupo da frente. Um grupo que rondava os 60 atletas e onde os esticões eram mais que muitos o que fez com que o grupo se fosse reduzindo.

O grupo chegava a Elvas com uma média a rondar os 37 kms/h. Em Elvas a primeira subida curta mas rápida e não me consegui manter no grupo da frente. Acabava a subida e estávamos 3 atletas, eu , José Couto (Individual) e Vitor Rodrigues (BTT Marinhais). José Couo tentou sair 2  vezes mas sem sucesso .

Por volta do km 27 passamos a ter a companhia de Marco Chagas que se manteve algum tempo com o grupo mas à chegada a Campo Maior deixou se atrasar.

A chuva à chegada a Campo Maior aumentava ainda mais e não aliviaria até à chegada à meta. Durante este período conseguimos chegar a mais 2 atletas Diogo carvalho (individual) e Carlos Nora (Renault Cacia).

O ultimo troço Campo maior - Badajoz foi feito à média de 37 kms/h e à chegada consegui ser o 1º à frente de José Couto.






3 - AVEIRO SPRINGS

GERAL = 35º DE 403

CATEGORIA = 2º DE 30

Prova realizada no dia 26.03.2023 uma prova que se adivinhava ser muito rápida , uma primeira experiência pelos sterratos que felizmente até correu bem. Anunciava-se alguns dias antes chuva para o dia da prova situação que não veio a ocorrer.

Como era uma prova que se previa muito rápida dirigi-me ainda cedo para a box , por volta das 08h15, para me posicionar o mais à frente possivel podendo assim ter maior possibilidade de encostar na frente.

Dada a partida os primeiros kms controlados e tranquilo, à saída do carro o costume alta velocidade e primeiro topo feito com os primeiros, mas no segundo topo a minha colocação não era a melhor e acabei por ficar num 2º grupo, grupo de 8 atletas que se manteve até final.

No final a obtenção do 2º lugar atrás do colega de equipa Alexandre Ruas


4 - TORRES VEDRAS

GERAL = 39º DE 247

CATEGORIA = 1º DE 21


Logo pelas 08h00 optei por entrar na box a que pertencia para me colocar o melhor possível e tentar ir o maior tempo possível com o grupo da frente o que consegui . Cerca dos 21 kms levava 42,1 kms/h de media, 167 bpm médios e NP=267w , veio a subida quando vejo o Cesar Mendonça (da minha categoria) passar por mim.  Acabada a subida fico num grupo que se dividiu mais à frente , pelo km 35 ficámos então 6 atletas.  Estive algum tempo sem ver o grupo do Cesar Mendonça  até que se dá o inesperado , ao longe vejo um grupo e identifico o Cesar fui para a frente e não descansei até juntar ao grupo , o que conseguimos.

A partir daí foi gerir e na chegada à meta saí para a vitoria.

FOI MUITO DIFICIL MAS O TRABALHO ESTAVA FEITO E MAIS UMA VEZ DEU PARA VENCER.





5 - MEDIOTEJO

GERAL = 50º DE 273

CATEGORIA = 4º DE 31

Foi das provas onde realmente as coisas não correram bem .   Partida rápida e a sair bem mantinha me na frente ,  Por volta do km 35 o esforço feito ao inicio levou me a quebrar o ritmo e a consequência foi ficar fora do pódio .

Para o ano há mais vamos tentar fazer melhor.




 



Comentários